SAÚDE: Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda.

23/04/2018

A campanha de vacinação contra a gripe tem início nesta segunda-feira, 23, em todo o País. A mobilização nacional termina no dia 1º de junho e não haverá prorrogação. Poderá tomar a vacina quem pertence ao grupo prioritário, considerado pelo Ministério da Saúde mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórios. A meta do governo federal é imunizar 54 milhões pessoas do grupo prioritário.

Podem se vacinar pessoas acima de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – entre eles, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde, também estão aptos a se imunizar os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Este público deve apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) também poderão se dirigir aos postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Por determinação da Organização Mundial da Saúde, a vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam em 2017 no Hemisfério Sul: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. O governo federal adquiriu 60 milhões de doses da imunização que estão sendo entregues em etapas aos estados. 

Fonte: http://saude.estadao.com.br/

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Programação Normal

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aerosmith

I Don't Want To Miss A Thing

02.

Adrian Gurvitz

Classic

03.

Bruce Springsteen

Streets of Philadelphia

04.

Crowdead House

Better be home soon

05.

Roxette

Listen To Your Heart

Anunciantes